Prepare-se para uma jornada de sabores com a nossa receita de Rosquinha Húngara. Essas comidas são famosas por sua massa macia e sabor irresistível, perfeitas para acompanhar um café ou chá. Essas rosquinhas são um verdadeiro prazer para os sentidos. Aprenda a preparar sua própria Rosquinha Húngara e encante sua família e amigos com um petisco digno de uma confeitaria de prestígio.
Rosquinha Húngara feita com massa base que da pra fazer tudo
INGREDIENTES DA MASSA
– 1 ovo
– 3 colheres de açúcar
– 1/2 colher de sal
– 1/4 de xícara de óleo
(aproximadamente)
– 5 gramas de fermento biológico seco (meio pacotinho de 10g)
– 3 xícaras e meia de farinha de farinha de trigo farinha de trigo trigo
– 1 xícara de leite (aproximadamente)
INGREDIENTES DO RECHEIO
4 colheres de margarina
1 xícara de coco ralado
1/2 xícara de açúcar
PREPARO DA MASSA
Numa bacia junte todos os ingredientes, exceto o leite que deve ser colocado aos poucos até dar o ponto de sovar (massa macia e levemente grudando nas mãos), por cerca de 10 minutos.
Em seguida é só deixar crescer de 1 a 2 horas tampado em local abafado ou aquecido. Depois abra a massa com o rolo, em formato retangular, na bancada levemente enfarinhada, e espalhe o recheio de coco.
Inscreva-se como rocambole no sentido do comprimento, e ao final, passe os dedos com um pouquinho de água na massa da ponta, pra ela unir e fechar bem o rocambole.
Corte pedaços de 2-3 cm, vá colocando numa forma untada com margarina (deixe espaço para crescer) e asse em forno brando a 180 graus, até as rosquinhas dourarem levemente (senão queima o coco)
Se preferir, saindo do forno, pode finalizar com leite condensado e coco ralado, ficar tudooo de bom.